5 razões para você querer pedalar na Itália agora mesmo

Panarotta 21

A Itália é um pais que vale a pena ser visitado para qualquer fim, inclusive pedalar. Como é uma viagem que faz parte dos planos de muita gente, incluir uma pedalada é sempre uma opção a mais. Lendo o site inglês road.cc esta semana, achei este texto muito legal escrito por Mat Brett, especialmente porque ele pedala por lugares que fazem parte de futuros planos ciclísticos meus. Fiz uma tradução de praticamente todo o texto, com o que tem de mais interessante nele. No final, tem o link do texto original

IMG_0772

5 razões para você querer pedalar na Itália agora mesmo

Mat vai para Itália pedalar com uma bike Deanima (Deanima Cicli) e se apaixona pelo lugar novamente.
por Mat Brett 25 de Fevereiro de 2014

Panarotta 41

Não estou dizendo que pedalar no norte da Itália nesta época do ano é perfeito, mas é quase. Nós pedalamos por muitos lugares legais aqui no road.cc, mas a Itália, quase na primavera, é de fazer-nos suspirar. Eu separei para este final de semana a nova marca de bicicletas Deanima Cicli, uma marca que provavelmente vocês ainda não ouviram falar a respeito.

Ghisallo view 1

Nós teremos novidades exclusivas sobre sua construção em carbono Gianni Pegoretti, incluindo uma pedalada inaugural, aqui no Road.cc, quando lançarem seu site na internet em algumas semanas (você já pode seguí-los no Twitter). Eu sai atrás da história toda da marca, de sua construção até, obviamente, pedalar com ela. Tivemos uma tarde pedalando próximo a Trento e uma pedalada mais longa no Lago di Como. Aqui estão 5 razões pelas quais você deveria fazer o mesmo esta primavera.

IMG_0753

1 As Montanhas
Nós fizemos algumas subidas brilhantes. Primeiro, fizemos o percurso de Lago di Caldonazzo para Compet. O Giro d’Italia terá etapas aqui dia 29 de maio. Não fizemos uma longa pedalada, apenas um aquecimento rápido até o início da subida e depois subimos. Por volta de 1.383m acima do nível do mar (anm), Complet não é tão alta para os padrões europeus, mas é 39m mais alto do que o cume do Bem Nevis. Alguns trechos são íngremes e outros nem tanto, a vista é deslumbrante e cansa bastante, mas há sempre algo especial em subir além da linha de neve. Você ferve até chegar lá em cima, toma uma xícara de café, coloca toda roupa extra que conseguiu levar e congela na descida até chegar nas áreas de ar mais quente. Perfeito. A última meia milha através da estrada foi meio estranho por causa da neve na estrada, ainda mais no caminho para baixo, mas tudo é parte da diversão. A outra subida que fizemos foi a até a famosa Madona del Ghisalo, ao longo do Lago di Como, uma das etapas do Tour da Lombardia e frequentemente do Giro d’Italia. Com 754m, a etapa não é tão alta, mas tente explicar isto para suas pernas e pulmões ao longo do caminho. Você ama e odeia esta subida ao mesmo tempo. É uma daquelas subidas que simplesmente você tem de fazer alguma vez na sua vida, simplesmente isto.

Como 41

2 Os lagos

O Lago di Como é maravilhoso. Lago di Garda também é maravilhoso, assim como o Lago Maggiore e vários ramos dos lagos italianos. Faça sua viagem. Não tem como errar. Pedalar ao longo destes lagos é muito bom para sua alma ou algo assim. Não me entenda mal, temos diversos senários sensacionais no Reino Unido, mas a Itália detona. Pedalar fica fácil quando você tem estas paisagens. E muito mais.

IMG_0688

3 Os Cafés

Os italianos são ótimos quando o assunto é café e todos nós sabemos que pedal e café adam de mãos dadas. Se eu tivesse de achar defeito, diria que a quantidade do café poderia ser mais generosa, mas com relação a qualidade não há discussão. Também são muito bons em tudo que se refere a comida e bebida: tortas, massas, bolos, pizza, sorvete, vinho. Além disso, tudo isso fica melhor ao ar livre, ao sol, especialmente após algumas milhas.

IMG_0706

4 O sol
Você não pode dizer que o tempo bom é garantido na Itália especialmente nesta época do ano porque não é, mas quando o sol sai é sempre uma boa surpresa. Além disso, embora você não queira admitir, tudo é muito melhor se você sabe que as pessoas na volta pra casa terão de aturar garoa, tempestades, granizo, tempestades de neve ou o que quer que seja. Desculpe, mas isso é a maneira como as coisas funcionam.

Monument 1

5 Itália conquista o ciclismo

Deus sabe. Não sou religioso e muito menos Católico, mas um pais que admira o pedal a ponto de ter uma capela dedicada a Madona del Ghisalo, Santa padroeira dos ciclistas, é bom demais para mim. Está localizada obviamente no topo da subida de Ghisalo, no Lago di Como, partindo de Bellagio. Há bustos de heróis do ciclismo de lá como Alfredo Binda, Fausto Coppi e Gino Bartali, do lado de fora, e uma incrível quantidade de história do ciclismo do lado de dentro.

Madonna del Ghisallo1

Você não vai necessariamente ser tratado perfeitamente como um ciclista na Itália, mas – e eu sei que isso é uma generalização grosseira – os italianos conquistaram o ciclismo. Talvez eu esteja sendo um pouco idealista aqui, mas de qualquer maneira essa é a maneira que eu entendo. Procure por nossa história sobre a pedalada inaugural na Deanima no Road.cc em algumas semanas. Por enquanto, um pouco do que vocês verão.

Deanima 1

Texto original em: road.cc

2 thoughts on “5 razões para você querer pedalar na Itália agora mesmo

    • Rômulo, me desculpe a longuíssima demora, mas demorou para eu conseguir voltar a ter aceso ao wordpress e as mensagens. Por uma questão de troca dos sistemas e de empresa de servidores, só agora conseguir fazer o acesso. Espero que sua viagem tenha sido ótima e tenha pedalado bastante. Creio que agora está tudo ok novamente. De qualquer forma, um site que uso muito para criar e ver rotas é o http://www.gpsies.com. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *